Tuesday, April 19, 2011

Significado do nome do dia- Selena e Genaro

Acabo de estrear o livro que comprei de aniversário.A ideia de Selena acabei de ter, me lembrando da Selena Gomez.Uma prova de que estou usando o livro é eu ter me lembrado do nome Genaro.Em primeiro lugar,acho impravável (não impossível) de alguém colocar esse nome no Brasil.Aqui as pessoas são muito influenciadas pelas "modas".Mais Genaro é um Nome Italiano,e nomes italianos são populares no Brasil.Quem sabe,daqui a alguns anos,teremos Genaros brincando com os Arthurs e Davis na Escola? Vamos esperar e ver.Selena  acho um nome bonito-e com um significado ótimo também.


Selena
Significado: Do grego Seléne,lua,ou Deusa da Lua.O significado é mesmo muito bonito.Deusa da lua... Que menina não quer ter um nome que o significado não seja  Deusa.É que nem o nome que vou abordar no próximo post.Tem um significado lindo! Não é um nome popular,não aparece no top 100 do babycenter.As cores são Azul e Branca.


Genaro
Significado: Forma italiana de Januário,do latim Januarium,derivado de Jano.Se refere também a pessoas nascidas no mês de Janeiro.Devo confessar que não consigo imaginar esse nome em uma criança.Consigo apenas imaginar um homem já feito,num bar conversando com os amigos ou em casa vendo TV com a mulher e os filhos.Mais se você fizer algum esforço,conseguirá.Imagino a cor Verde.



No comments:

Post a Comment