Saturday, April 30, 2011

O Ranking Lusitano

Comecei a querer achar os rankings internacionais.Vamos ao primeiro viajar até o universo onomástico do nosso país irmão: Portugal.

O Ranking:
Meninas:
1- Maria
2- Leonor
3- Beatriz
4- Matilde
5- Ana
6- Mariana
7- Lara
8- Inês
9- Carolina
10-Margarida
                        Minha Opinião: Os nomes em negrito são os que eu considero um pouco estranhos (mais especificamente: Nomes de gente velha).Na verdade,há uma exeção: Leonor.Só estranho para os padrões brasileiros.Mas acho bonito.Agora,Matilde,Inês e Margarida são nomes que só consigo imaginar em pessoas com 40-50 anos ou mais!


Meninos:
1- Rodrigo
2- João
3- Martim
4- Afonso
5- Tomás
6- Tiago
7- Gonçalo
8- Diogo
9- Francisco
10-Guilherme
                       Minha Opinião: Martim eu acho um pouco estranho (muito próximo de Martins).Afonso,para mim,é nome de velho.Gonçalo e Francisco,idem.O resto do ranking é com nomes que eu considero mais "usáveis" no Brasil hoje em dia.


        E você? O que acha desses nomes?


P.S: Fugindo um pouco do assunto... Fiz umas mexidas no Blog,de modo que agora você pode comentar mesmo sem ter uma conta do google.

P.S 2: Fugindo muito mais do assunto... Parabéns pelo casamento de William e Catherine,Duque e Duquesa de Cambridge,Conde e Condessa de Strathearn,Barão e Baronesa Carrickfergus. Talvez possa Abordar Guilherme e Catarina um dia desses....

2 comments:

  1. ola!!!
    estava eu a navegar na internet e encontrei o teu blog (que eu acho maravilhoso).
    Para comentar o teu post tenho de dizer que estou a escrever de Portugal e acertas-te mesmo nas tendencias dos nomes...Os nomes da moda são mesmo estes,ando sempre a tropeçar em Rodrigos,Afonso e Martim (alias é o nome do meu sobrinho de dois anos) e nas meninas é igual Portugal está a ficar invadido por Matilde (conheço cinco com menos de um ano),leonor e Beatriz...
    Margarida é um nome que já está a ser menos usado por aqui,(alias a minha filhota é Joana Margarida e vai fazer 15).
    Despeço-me por aqui, bjs fica bem
    Manuela

    ReplyDelete
  2. Já conheço! Leio o blog Nomes e mais Nomes,e sempre vejo comentários seus lá.Acho Margarida um nome "fofo",mas acho muito comprido para um bebê.Matilde,realmente,só consigo imaginar em pessoas de 50 anos ou mais.Martim é muito parecido com Martins.Não gosto do "tom" do f de Afonso.Leonor eu acho bonito... O nome da Infanta da Espanha.Beatriz é Top no Brasil.Não gosto de nomes que ficam no top 10,pois são os mais populares.

    ReplyDelete