Saturday, April 16, 2011

Significado do nome do dia- Luiza e Enzo



Fiquei com muita vontade de colocar Luiza,mais achei que tinha que colocar mais nomes masculinos... Escolhi Enzo.

Luiza
Significado: Uns dizem que é germânico,e outros que é latim.A origem que eu mais encontrei nas pesquisas é em latim,mais acho que é germânico.De qualquer jeito,o significado é o mesmo.Guerreira famosa.Sempre imagino uma menina moleca,decidida e sempre com um plano na cabeça (nem sempre bom).Não vi a malhação em que a Fernanda Rodrigues era protagonista,com o nome Luiza,mais vi a novela Negócio da China.Lembro dela com o cabelo ruivo.Por causa disso,são duas cores. Laranja e Amarelo.

Enzo
Significado: Tem várias origens também.Uns dizem italiana,outros dizem alemã.Enzo,no italiano,pode ser o apelido de Lorenzo.Não sei,mais por causa do Enzo Ferrari,acho que é um nome independente.Sendo o apelido de Lorenzo,quer dizer coroado de louros.Agora,no alemão,pode ser o derivado de Heinz,apelido para Heinrich,que significa poderoso.Fico feliz que não tem mais aquela coisa de "Enzo,que nem o filho da Cláudia Raia",ou pelo menos,acho que não.Imagino um menino tímido quando criança (3-8 anos). Depois disso (8-13 anos) vira sapeca e brincalhão.A cor é Verde e Vermelho (por causa do Enzo Ferrari).

Ah,só uma observação.Quando escolhi esses dois nomes pro post,não sabia que os dois tinham origens conflitantes.Me pegou de surpresa.Pra mim,Luiza sempre foi teutônico e Enzo italiano.As outras origens,eu não sabia.

No comments:

Post a Comment